Em carta publicada para a comunidade acadêmica, a Reitoria da Universidade Franciscana (UFN) adianta que o segundo semestre letivo terá início no dia 17 de agosto. A medida considera as ações de enfrentamento ao novo coronavírus e as regras adotadas por órgãos de saúde e do poder público.
Para que as atividades sejam retomadas, o documento destaca alguns cenários. Entre eles, o de iniciar as aulas em sistema remoto, com aulas síncronas, isto é, aulas no mesmo horário das disciplinas com o professor ministrante interagindo com os alunos em tempo real.
Comércio passa a ter horário diferente na semana que antecede Dia dos Pais
Outro ponto que está sendo avaliado é o desenvolvimento de atividades práticas, estágios, pesquisa e atendimento em plantões de dúvidas presenciais de acordo com os protocolos institucionais aprovados. Um terceiro ponto, que está diretamente ligado à evolução do Modelo de Distanciamento Controlado para Educação, sugere retornar em sistema alternado, com atividades remotas e presenciais de ensino, pesquisa e extensão.
INGRESSO
Para quem tenta uma vaga no Ensino Superior, a UFN está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado. As inscrições são gratuitas, no site da instituição. O processo permite o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou agendamento da prova de redação.